quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Acordando na Lapa.


Hoje foi dia de passeio. Começámos por apanhar uma "chuva molha parvos" (é bom recuperar algumas expressões bem portuguesas). E como se não bastasse ainda nos enganámos na saída do ônibus. O resto do percurso foi feito a pé. Chegadas à reitoria, fomos recebidas com uma sessão solene - nós, os restantes 50 portugueses e mais uns quantos "gringos". Ouvimos o hino brasileiro que arranca com o grito do Ipiranga dado por um português, há já alguns séculos. Depois veio o lanche mas o melhor foi o passeio. Acordámos na Lapa. Ninguém sabe como lá chegámos, mas lembramo-nos de entrar num ônibus, darmos o nosso celular ao moço italiano do lado e... Bem, aqui fica a fotografia - a primeira de muitas das portuguesinhas em terra brasileira. Ah, e já agora, hoje andámos de bondim (mais um pedacinho de novela da Globo né?).



Ana Margarida Pinheiro
Ana Filipa Pinto
Rio de Janeiro

4 comentários:

  1. Suas pegas odiosas!!!!!!

    Já falei com as meninas na net e nada de responderem à je, né??
    Epá, que saudades!!
    E k inveja... Vocês não me postem muitas coisas aki, senão eu perco a cabeça e vou mesmo visitar-vos!!!

    Fico feliz por ver k está tudo a correr bem :)
    As férias não foram longas, mas quando se está no Brasil, quem precisa de férias??
    Aiai... Love you girls... Vão dando notícias!
    E se precisarem de alguma coisa, já sabem!!

    Big Kisses e Lots of Love para as minhas Humbertinhas, da vossa Claudxinha*

    ResponderExcluir
  2. OHH eu admito ... estou cheia de inveja ... também quero ... mas também cheia de saudades vossas ...

    Aproveitem e ponham mais fotos por favor ... eu quero ver fotos do Brasil né galera??!!

    A sério fico MUITO feliz por vocês e gozem ao máximo que nós cá estaremos para vos receber em Dezembro :)

    Beijos grandes da mãe Humberta ;)

    ResponderExcluir
  3. Hoje tive um sonho estranhissimo. Estava a chegar ao Rio de Janeiro e andava a vossa procura na praia, e o tempo passava e eu olhava para o relógio e só pensava que tinha que chegar a horas a casa para a minha mãe não perceber que eu vos tinha ido ver. Fiquei sem bateria no telefone e não conseguia falar convosco...
    Depois o dia acordou cinzento e eu andei ali entre a saudade e a inveja :(
    Acho que isto é o meu subconsciente a pedir que me mandem a vossa morada..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. estou a adorar o blog!!
    gosto muito das narrações luso-cariocas

    bjo meninas!

    aproveitem muuuito!!

    ResponderExcluir