sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Uma semana, duas semanas . . .


Já chegámos às duas semanas. Por aqui, apesar desta ter voado, a verdade é que os acontecimentos foram muitos.
Descobrimos que as "palavras têm muita força" e que sair à noite na Lapa é como ir ao Bairro Alto com Samba; Funk; Pagode, claro está, numa dimensão um bocadinho maior.
As aulas também já arrancaram, ou melhor "vão arrancando". Por aqui a rapidez não é um lema de vida, ainda falam dos Alentejanos...
Mas podemos dizer que estes dias até foram rentaveis:
Os professores não têm papas na lingua, e as portugesas até já emocionaram uma delas - pena saltar para cima de colunas em plena Copacabana, cantar em karaokes e utilizar demasiado o Olfacto e o particípio passado do verbo foder.
Ipanema também foi paragem e ali nem as Gringas tiveram dinheiro para comprar o que queriam.
A chuva também gritou alto, inclusive tão alto que a Ana Margarida até caiu ao chão. Precalsos de um dia atarefado. Mas o dia não se ficou por aí e se uma caiu a outra cortou o polegar enquanto travava uma luta com a carne congelada.
Mas vejam o quão rentável foi a semana: já lá vão dois certificados para o curriculum e uns quantos cockails tomados entre ternos e espumantes.
E bem, amanhã esperamos o sol e quem sabe um almoço na Barra da Tijuca. Também esperamos que a praia nos receba bem até porque Inverno aqui não é sinónimo de frio e de um sábado passado à lareira.

Ana Margarida Pinheiro
Ana Filipa Pinto
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário